segunda-feira, 12 de maio de 2008

"Se der uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé"

Massa vence GP da Turquia e assume vice-liderança

Soberano assim como na classificação, Felipe Massa, da Ferrari, venceu o GP da Turquia da Fórmula 1, disputado em Istambul. Foi a terceira vitória seguida do brasileiro no circuito, que conseguiu assim assumir a vice-liderança do campeonato e se aproximar do líder Kimi Raikkonen na classificação do campeonato. O finlandês da Ferrari terminou em terceiro, logo atrás de Lewis Hamilton, da McLaren.

Com o resultado na Turquia, Raikkonen ainda lidera, com 35 pontos, com Massa em segundo, com 28 pontos, empatado com o terceiro Hamilton (vantagem para o brasileiro no número de vitórias (2 a 1). Completando 257 Grandes Prêmios, Rubens Barrichello fez uma corrida conservadora, dentro dos limites do carro da Honda, e terminou em 14º lugar. Nelsinho Piquet (Renault) fez uma boa corrida. Apesar de ter cometido alguns pequenos erros, o brasileiro também foi protagonista de uma bela ultrapassagem sobre Jenson Button (Honda), na 36ª volta. Ele terminou em 15º.

fonte: Notícias Yahoo

COMENTÁRIO DO PADEIRO: A corrida deste domingo foi 257ª da carreira de Rubens Barrichello, o que o torna o piloto que mais vezes disputou corridas de Fórmula 1. Um feito histórico, digno de ser exaltado.

Foram 15 anos, os primeiros sete enchendo o Brasil de esperança e o resto enchendo o Brasil de raiva mesmo. De uns tempos para cá nem tinha mais graça sacanear ele, já que ninguém esperava muito do cara. Mas este domingo era o dele, era recorde, era o Brasil fazendo História. Já dava até para imaginar as reportagens com musiquinhas de fundo dramáticas, relembrando sua trajetória na F1, porém...

... eis que Felipe Massa, que é outra pomba sem-fé, inventou de atrapalhar as coisas. O triste - que nunca ganha nada e vive quebrando o carro - fez a pole, ganhou a corrida, virou o herói do Dia das Mães e o principal: fez todo mundo esquecer do recorde de Rubinho.

É por isso que, na minha concepção, as pessoas se dividem da seguinte forma: existem os sortudos, os mais ou menos, os azarados e Rubens Barrichello.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.