Cego é preso pela 3ª vez por dirigir bêbado e sem carteira
A polícia da Estônia informou que deteve pela terceira vez em um ano um jovem praticamente cego por dirigir bêbado e sem carteira de motorista.
Kristjan, o jovem infrator, nascido em 1987, foi detido no domingo às 3h40, no horário local, na cidade de Tartu, cerca de 190 km ao sudeste da capital, Tallinn, dirigindo um 4x4 Opel Frontera.
O jovem estava acompanhado de Sven, o proprietário do veículo e dois anos mais velho que ele, e que, também bêbado, ia indicando o caminho, informou a agência Interfax.
A Justiça abriu um processo penal contra Kristjan, já que é a terceira vez que é detido por dirigir bêbado e sem carteira. Na primeira vez, o jovem foi multado com o pagamento de 6.000 coroas (400 euros) e, na segunda, permaneceu cinco dias sob detenção.
O amigo de Kristjan poderia ser punido com o pagamento de 18.000 coroas por deixar ao volante de seu veículo uma pessoa sem carteira de motorista e em estado de embriaguez.
COMENTÁRIO DO PADEIRO: O perigo não é nem ele dirigir sem enxergar nada. É ele dirigir embriagado e sem carteira. Eu só lembro da novela América em que o cego pegador "Jatobá" foi tentar dirigir ao som de Roberto Carlos e se deu mal. E olhe que ele estava sóbrio. Então, dirigir não é para todo mundo.
E mais: completamdo o ditado que dizia meu velho português, "o pior cego é aquele que não quer ver"... que não dá para dirigir embriagado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.