quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Lei Seca - Brasil fazendo escola

HAGEN, Alemanha, Aug. 29 (UPI) -- Um homem alemão que foi pego bêbado dirigindo sua cadeira de rodas motorizada não poderá operar o veículo durante um mês, determinou a corte da cidade alemã de Hagen.

O jovem identificado apenas como Michael S., foi pego em duas ocasiões diferentes operando sua cadeira de rodas embriagado, afirmou a revista Der Spiegel.

O primeiro incidente ocorreu quando Michael perdeu o ônibus em 2 de fevereiro, após passar a noite bebendo, e decidiu ir para casa em sua cadeira de rodas.

Ele foi parado pela polícia, que identificou um nível de álcool bem acima do permitido (1,82 g/L) para motoristas de automóveis (1,1 g/L) e para motoristas de cadeiras de rodas (1.6 g/L).

O segundo incidente ocorreu duas semanas depois e dessa vez Michael S. apresentou a taxa de 2.06 gramas por litro de sangue, afirmou a Der Spiegel.

Enquanto isso, Michael só tinha uma explicação para seus atritos com a lei:

"Eu não sabia que não podia operar minha cadeira bêbado," disse ele sobre seus crimes.

COMENTÁRIO DO PADEIRO: Resta saber o que a legislação brasileira diz a respeito de dirigir cadeiras de rodas embriagado. Se for uma pena relax, os adesivos evangélicos estarão ultrapassados. Fica a curiosidade também sobre quais outras modalidades de direção os alemães legislaram:
- proibido pular de pogobol bêbado (pena 5 a 10 anos de reclusão).

Um comentário:

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.