Correios lançam campanha contra ataque de cães
Os Correios estão lançando uma campanha para preservar os carteiros dos ataques de cães. A previsão é que, a partir da semana que vem, os donos de residências ou estabelecimentos que tenham cachorros ferozes recebam uma carta de orientação para regularizar suas caixas de correio. Segundo a empresa, uma das principais causas do ataque canino é a falta ou a instalação inadequada das caixas.
Os proprietários terão cerca de 60 dias para se adequar ou deixarão de receber a correspondência. Os Correios afirmam que está previsto em lei a suspensão da entrega em "locais não adequados".
A ação acontecerá nos Estados com maior incidência de acidentes: Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, São Paulo e Paraná, além do Distrito Federal. As "zonas de risco" serão mapeadas pelos próprios carteiros e a orientação será feita em três etapas. A primeira carta enviada indicará como deve ser a caixa de correio, com tamanho para "preservar a integridade dos objetos postais" e posicionada "entre 1,20 m e 1,60 m do piso, com a abertura voltada para a rua". Já na primeira correspondência, o dono do imóvel terá 30 dias para cumprir as normas.
Se as orientações não forem seguidas, ele recebe uma segunda carta com mais 30 dias para a adaptação. Na terceira, o proprietário é informado da suspensão da entrega.
COMENTÁRIO DO PADEIRO: Até que fim pensaram nos colegas carteiros. Agora pior que entrar carta em casa que tem cachorro brabo é entregar alimentos, como pães, bolos, bolachas...
É por isso que meus funcionários andam com uma tabica de madeira para se proteger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.