segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Descarga

Peixe deve ser morto antes de jogado no vaso sanitário, diz lei suíça


da Folha Online


Na Suíça, os donos de peixes que querem se desfazer do animal e costumam jogá-lo no vaso sanitário precisarão rever seus métodos. Uma nova lei de proteção animal entrou em vigor nesta segunda-feira, informa a agência France Presse.


Em vez de simplesmente mandá-los descarga abaixo, as pessoas terão de matá-los antes, determina a nova legislação, que detalha como os animais domésticos devem ser tratados, sejam eles de estimação, de criação ou cobaias.


Além de uma morte mais "digna", os peixes também estão protegidos por meio da proibição da pesca com soltura posterior, realizada quando a pessoa quer apenas praticar a pesca (sem consumo) e ver o animal voltar à água, e da utilização de animais vivos como isca.


Já carneiros e bodes, entre outros bichos de criação, devem ter a chance de manter contato visual com outros de sua espécie. Os animais selvagens também são citados na lei, mas somente aqueles que vivem em cativeiro --nos zoológicos e circos.


Entenda o ditado: "quem tem XX tem medo"

COMENTÁRIO DO PADEIRO: O que os legisladores suiços quiseram dizer com a lei foi, simplesmente, que é mais digno matar o peixe com uma chinelada ou deixá-lo fora d'água por alguns minutos do que jogá-lo vivo na merda. Sinceramente, viu? Que crueldade.


Se o país é desenvolvido e eles não têm mais leis para inventar, podem vir dar uma forcinha aqui no Brasil, por favor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.