Astro de Borat é ameaçado por grupo terroristaO ator britânico Sacha Baron Cohen, conhecido no Brasil pelo filme Borat, está sendo ameaçado por um grupo terrorista por causa de uma entrevista em que ridiculariza um líder da organização, mostrada em seu novo filme, Brüno.
O longa chega ao Brasil no dia 14 de agosto. As informações são do jornal britânico The Daily Mail.
A Brigada de Mártirs Al-Aqsa, uma coalizão das milícias palestinas, divulgou um comunicado dizendo estar "muito irritada" com a forma com que é retratada no filme. O grupo é responsável por dezenas de ataques suicidas e tiroteios e é descrito como uma organização terrorista pela União Europeia e pelos Estados Unidos.
"O filme foi parte de uma conspiração contra a Brigada de Mártirs Al-Aqsa. Nós nos reservamos o direito de responder a esse homem da forma que acharmos mais adequada", disse uma porta-voz ao correspondente em Jerusalém Aaron Klein.
No filme, o personagem de Baron Cohen, um escandaloso fashionista gay, tenta ser sequestrado durante um encontro com Ayman Abu Aita, que é identificado na comédia como líder da Brigada de Mártirs.
Brüno aparece dizendo a Abu Aita: "Eu quero ser famoso. Quero que os melhores caras do ramo me sequestrem. Al-Qaeda é tão 2001". Antes que Abu Aita possa responder, Brüno sugere que ele remova seu bigode, explicando:
"É que seu rei Osama parece um mago sujo ou um Papai Noel sem-teto".O porta-voz de Baron Cohen se recusou a comentar sobre a ameaça. Aaron Klein, o repórter da agência WorldNet que recebeu o comunicado da Brigada de Mártirs, afirmou nesta terça-feira: "Esses terroristas são fundamentalistas islâmicos. Eles são contra feminismo, direitos homossexuais e aborto. Uma vez perguntei a eles o que fariam caso descobrissem que um de seus membros era um homossexual. Disseram que cortariam sua cabeça fora".
O próprio Abu Aita ameaçou processar Baron Cohen. Ele alega que foi enganado para aparecer no filme e insiste que não tem mais envolvimento com a Brigada de Mártirs.
Segundo o Daily Mail, Baron Cohen também foi ameaçado de morte nos Estados Unidos e no Cazaquistão depois de seu último longa, Borat.Da Agência O Globo
COMENTÁRIO DO PADEIRO: Pra quem viu o filme Borat vai a dica: dizem que eu sou a cara do produtor gordão de Borat. Aquele que, nu, senta na cara do Sacha Baron Cohen.
O filme Borat é muito bom e Bruno tem tudo pra ser ainda melhor. Como o blog do padeiro também é utilidade pública, lá vai o trailer de Bruno.