O problema é que desta vez aconteceu no site do Ministério do Trabalho. Um camarada entrou lá pra acessar alguma coisa do seguro desemprego e o que aparece? A palavra "VAGABUNDO". Absurdo?
A reportagem recebeu a denúncia e foi confirmar. Qual a palavra que apareceu? "SAFADO". (Leia a matéria completa aqui)
Como vocês sabem, o padeiro aqui gosta de checar tudo que escreve, então pedi a meu neto para acessar o SIGA da UFPE para que eu pudesse checar a palavra. Sabe como é, ne? Nessa época de matrícula ele e uma porrada de gente sempre erra a palavrinha e isso bloqueia o CPF. Resultado: horas de espera para conseguir desbloquear pessoalmente na universidade.
Pois então, o SIGA é tão desenvolvido, tão moderno, que não tira onda dos alunos - ele poderia chamá-los de maconheiro, galeroso, safado, vagabundo, vida-boa, filão, pé-rapado - mas não, não mesmo! Até na palavra de verificação o SIGA presta serviço e diz como você está escrevendo na caixinha de texto.
PERGUNTA DO PADEIRO: De onde vem tanta criatividade na hora de escrever essas palavras de verificação?
uma vez, ao tentar mandar um link pelo orkut, a palavra de verificação foi SIMATE. coincidência a maior rede social induzir as pessoas ao suicídio? hum? HUM?
ResponderExcluir