quarta-feira, 15 de julho de 2009

Quem escreve as palavras de verificação?

Queridos clientes, algum de vocês já foi surpreendido com uma palavra de verificação bizarra? Eu já fui várias vezes, já vi até palavrão.

O problema é que desta vez aconteceu no site do Ministério do Trabalho. Um camarada entrou lá pra acessar alguma coisa do seguro desemprego e o que aparece? A palavra "VAGABUNDO". Absurdo?

A reportagem recebeu a denúncia e foi confirmar. Qual a palavra que apareceu? "SAFADO". (Leia a matéria completa aqui)

Como vocês sabem, o padeiro aqui gosta de checar tudo que escreve, então pedi a meu neto para acessar o SIGA da UFPE para que eu pudesse checar a palavra. Sabe como é, ne? Nessa época de matrícula ele e uma porrada de gente sempre erra a palavrinha e isso bloqueia o CPF. Resultado: horas de espera para conseguir desbloquear pessoalmente na universidade.

Pois então, o SIGA é tão desenvolvido, tão moderno, que não tira onda dos alunos - ele poderia chamá-los de maconheiro, galeroso, safado, vagabundo, vida-boa, filão, pé-rapado - mas não, não mesmo! Até na palavra de verificação o SIGA presta serviço e diz como você está escrevendo na caixinha de texto.

PERGUNTA DO PADEIRO: De onde vem tanta criatividade na hora de escrever essas palavras de verificação?

Um comentário:

  1. uma vez, ao tentar mandar um link pelo orkut, a palavra de verificação foi SIMATE. coincidência a maior rede social induzir as pessoas ao suicídio? hum? HUM?

    ResponderExcluir

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.