quinta-feira, 23 de julho de 2009

Seguuuura peão!

Búfalo escapa do Curral e fere duas pessoas em Jaboatão


Fonte: JC OnLine

Um búfalo se soltou do curral do Centro de Vigilância Ambiental de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e deixou duas pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (22). O animal só foi contido com a chegada do Corpo de Bombeiros.

O animal, uma fêmea jovem que pesa mais de 500 kg, conseguiu escapar após arrombar o portão do curral. Segundo o tratador do búfalo, o animal já estava com um comportamento agitado antes mesmo do incidente, ocorrido pouco antes das 7h.

Duas agentes de vigilância ambiental, que tinham acabado de chegar ao pátio do Centro quando o búfalo se soltou, não conseguiram escapar do animal e acabaram se ferindo. Uma delas quebrou o braço.

O Corpo de Bombeiros precisou usar uma corda para dominar o bicho, que havia sido apreendido nessa terça (21) em Barra de Jangada. O veterinário que sedou o animal disse que apenas cercas elétricas podem conter búfalos, acostumados a viver em locais abertos.

A direção do Centro de Vigilância Ambiental, que tem a função de apreender animais de grande porte em vias públicas, vai esperar e avaliar o comportamento do búfalo daqui para frente.

COMENTÁRIO DO PADEIRO: Avaliar o comportamento do animal daqui pra frente? Eu tenho uma sugestão!


Filé de Búfalo recheado com Abacaxi

Ingreditentes:

Meio quilo de filé mignon ou contrafilé de búfalo
Meio abacaxi
2 dentes de alho picados
Sal
Pimenta
Margarina

Modo de preparo:

Tempere a carne com alho, sal e pimenta. Corte a carne ao meio, mas sem separar as duas partes. Recheie com rodelas de abacaxi partidas ao meio e leve ao forno numa assadeira untada com margarina. Quando a carne assar o prato está pronto.
Sirva com farofa e salada de alface.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.