terça-feira, 8 de julho de 2008

Natureba

Dupla presa após tentar assaltar com casca de melancia

Fonte: Folha de Pernambuco

Dois rapazes foram autuados em flagrante por roubo qualificado no plantão da Delegacia do Prado minutos depois de terem investido contra uma lan house do bairro da Mustardinha, no Recife. O que chamou a atenção da polícia foi o material utilizado por Caio Roberto Valença Barbosa, de 21 anos, e Ulysses Alvino de morais Filho, de 19 anos, durante a investida criminosa. Eles elaboraram uma arma com a casca de uma melancia.

Com o material, os jovens conseguiram entrar no estabelecimento, localizado na avenida Manoel Gonçalves da Luz, e anunciar o assalto. Clientes e moradores perceberam a fraude dos criminosos e os capturaram. Os jovens foram espancados e encaminhados ao Hospital Getúlio Vargas (HGV). Eles tiveram hematomas em todo o corpo sobretudo na face, mas foram liberados horas depois de serem atendidos na unidade de saúde.

Os criminosos, em depoimento na delegacia, disseram que não planejaram a investida. Eles alegaram ter consumido droga minutos antes de achar o pedaço de melancia, já modelado, numa rua próxima da lan house. “Estávamos drogados e bateu a loucura de fazer isso. Estávamos passando por uma rua e encontramos esse pedaço de melancia no chão. Pena que demos azar”, lamentou Caio Roberto.

De acordo com o delegado Cláudio Borba Filho, o fato de os rapazes não terem utilizado uma arma de fogo de verdade não diminui o potencial do crime cometido por eles. “As vítimas não sabiam que se tratava de uma arma de ‘brinquedo’ e entregaram os pertences. A gravidade é a mesma”, explicou. Ambos foram encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

COMENTÁRIO DO PADEIRO: Ô lapa de burro! Por que não assaltou com uma banana, que pelo menos já tem o formato parecido com o revólver? Outra coisa que ele poderia ter feito para se dar bem era pegar a melancia inteira e ameaçar jogá-la na cabeça da vítima.

Pronto, agora os dois vão comer fruta na cadeia. Eu só espero que eles não pensem em fazer uma corda de casca de laranja para fugir do presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.