sábado, 19 de dezembro de 2009

"Sim, quentinha!" - A microssérie do padeiro

Capitulo 4 - Fabão encontra Biroca no pagode e faz o 'boi de fogo' pro lado de Maria Pata

Esclarecimento: A microssérie do Pão Tabica foi obrigada a dar uma pausa inesperada porque a Operadora da Internet havia cortado a linha quando descobriu que a padaria estava migrando para a GVT. Continuemos então a baixaria.

À noite, Fabão foi para o pagode remoso lá no Alto do Cachorro, onde encontrou sua amiga Biroca, de ponchete, bermudão e tênis. Os dois sambaram juntos, beberam juntos, desceram juntos até o chão betendo bumbum com bumbum, até que Fabão começou a pôr seu plano em prática.

- Vamos sentar, racha! Estou cansado e tenho uns babados fortíssimos para te contar.

- Então vamos, mas não vamos demorar muito não porque aquela garçonete estava me dando sopa.

- Pronto, até que fim um lugal pra sentar na beira da calçada. Então, tas sabendo? Não? Descobriram que Maria Pata rouba pano dos vestidos que o povo manda fazer. Disse que teve uma menina que foi fazer uma blusinha e ela pediu 2 metros de pano. Depois de quase 1 mês, a menina recebeu um tomara que caia.

- Mas foooi mesmo?

- Fo-oi! A bichinha reclamou, claro. Mas para quê? Disse que Maria Pata fez assim: 'Tá me chamando de ladra? Vou processar você viu? Eu nao tenho culpa se toda vez que você vez aqui está mais magra e eu tenho que cortar a blusa. Você está com Aids?

- Meeeu Deeeus! Essa mulher não tem juízo nao? E a menina?

- Foi embora com uma mão na frente e outra atrás. E nem pode usar a blusa porque é crente feito eu e o nosso pastor, muito severo, não deixa.

- Quem é essa menina?

- É uma menina lá da igreja.

- Tem nome?

- Tem, é... Ah, pra que você quer saber o nome?

- É porque já é a terceira pessoa que vem me falar de Maria Pata de ontem pra hoje, estou achando que isso tudo é mentira.

- Se é mentira eu não sei, mas foi o que eu soube. Agora o que eu tenho certeza é que ela gosta muito de falar mal das pessoas. Um dia desses ela veio me dizer - imagina, ela veio dizer logo pra mim que sou assim contigo - que tu era sapatão, saboeira, cola velcro, rala bolacha com manteiga.

- E daí, eu não ligo mesmo...

- Então, é... disse que... além de tudo isso você é cafona porque usa ponchete e tem mania de pegar nas partes, feito um homem mal educado, pra dizer que tem ovo no meio das pernas.

- Mas o quêeee? Pois ela agora vai se ver comigo. Gosto muito de dona Maria Pata como pessoa e como costureira, mas dessa vez ela vai se ver com Biroca! Vou esperar ela na porta da igreja pra dizer umas poucas e boas quando ela sair da missa.

- Ai nega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.