quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"Sim, quentinha!" - a microssérie do padeiro

Capítulo 2 - Maria Pata visita a casa de Beta e arma um barraco

Assim que saiu da padaria, dona Maria Pata foi logo na casa de dona Beta, que fica ali do outro lado da avenida, e, chegando lá, não teve dúvida: botou a sacola de pão debaixo do braço e começou a bater palma da pontinha da calçada, quase do meio da rua, e olhando pra porta e para a janela da casa.

- Beeeeeetaaaa! Ô Beeeeta!

(...)

- Beeeeeta! Aparece! Deve estar de safadeza com alguém ai dentro, comentou com uma desconhecida que passava na calçada.

- Beeeeta! Abre essa porta que não é cobrança não...

- Já vaaaai!

- Diz, mulé! É só falar que não é cobrança que tu aparece né? Mas te lascasse, porque é cobrança mesmo. Lembra daqueles vestidos da tua prima que tu mandasse eu encurtar pra tu e deixar mais acoxado? Então, tu nunca me pagasse...

- Eita, já vai começar a passar na cara! Isso é uma amiga do peito.

- Fique sabendo que sou sua amiga, aaaamo você como pessoa, mas como cliente você é uma trambiqueira. Mas fique tranquila que não quero dinheiro seu não. Vou pedir só pra você fazer 10 quentinhas pra mim, uma por dia. Começa amanhã, ok? De meio-dia passo aqui pra buscar.

- Eeeeepa! Que palhaçada é essa? Se você tiver morrendo de fome venha aqui que eu dou as sobras pra você comer, mas não me trate como empregada não. Tu é tão rica mesmo, mulambeira! E outra, 10 quentinhas? Você costurou um vestido de noiva pra mim, foi?

- Em primeiro lugar: Sim, quentinha! Em segundo lugar: Me respeeeite, sua rapariga safada! Tá pensando o quê? Vai me dar 10 quentinhas e acabousse. Ou você quer que eu diga que você vive de paparico com o dono da farmácia e vive recebendo visitnha do filho do prefeito. Tenha vergooooonha, um menino de 20 anos! Tem idade pra ser seu filho...

- Eu vou aí dar na sua cara!

- Pois venha. Eu vou na rádio e digo tudo. Você sabe como eles gostam de um barraco.

- Tá bom, deixa.. deixa pra lá... eu faço as quentinhas.

- Muito obrigada! Agora volte pra lá pro quarto que o menino do prefeito já deve ter se mijado de medo de mim. Hum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.