sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

2010 vem, prepara-te!


Pois é, amigos. Em menos de um mês estaremos em 2010, ano novo, vida nova, promessas para o ano que se inicia que serão esquecidas em duas semanas. Logo chega o Carnaval, a Semana Santa, aí quando percebemos já estamos em junho (meu Deus, como o ano tá passando rápido...). Mas 2010 vai ser diferente.

Como bem nos avisou Fernando Vanucci, a África é logo ali. Não a África em si, que continua lá no canto dela, mas sim a Copa de 2010, na África do Sul. Sim, meus caros, 2010 já é ano de Copa. Parece que foi semana passada que a imprensa discutia se Ronaldo estava gordo (estava), se o Quadrado Mágico funcionaria (funcionou no bar, em campo não), mas não, faz mais de três anos.

Logo mais começará o sorteio dos grupos. Ficaremos sabendo quais serão nossos adversários na primeira fase e, claro, ouviremos Galvão dizer "a Copa começa agora, amigo!". Apesar de Copa ser uma coisa muito legal, essa será a senha para começar um festival de aporrinhamento, que só terá fim em agosto. Por isso, o Padeiro trará nos próximos dias um serviço de utilidade pública, antecipando as coisas cabulosas que ocorrerão no meio do próximo ano, assim você já vai poder ir preparando seu espírito. Vejamos o que nos aguarda:

1°) Após conhecer os adversários, teremos que "conhecer" os adversários. Seremos bombardeados com informações desnecessárias sobre nossos três primeiros adversários, que podem ser países tão relevantes quanto a
Eslovênia, a Costa do Marfim, a Nova Zelândia ou Honduras. Não tenha dúvidas, os repórteres vão achar uma colônia de descendentes desses países no Brasil.

Se na sua cidade não houver uma colônia, pelo menos um cidadão perdido do país em questão vão achar. Vão entrevistá-lo e ele vai dizer que ficará com o coração dividido quando sua seleção enfrentar o Brasil. Se essa bobagem não acontecer antes, vai acontecer durante a Copa e se acontecer antes, vai se repetir durante a Copa.

2°) Comercialmente falando, a Copa só não é mais escrota que o Natal e o Dia das Mães. As grandes empresas farão promoções oferecendo viagens para o torneio como prêmio, a quitanda da esquina da sua casa mandará imprimir tabelinhas com os jogos pra distribuir entre os clientes e nos meios de comunicação haverá todo tipo de comercial oportunista, com uma musiquinha irritante ou uma mensagem mais ou menos assim: "brasileiro ama futebol, na Copa somos uma só camisa amarela e blá blá blá".

Na verdade, isso já começou. Os publicitários filhos da puta usam as mesmas idéias cachorras desde 1930, ano da primeira Copa, mas nunca se cansam. Desde sapataria até marca de pasta de dente, todos tentarão mostrar que são brasileiros, que apóiam a Seleção e pra isso tome jingle e comercial babaca. O pior é que isso acaba nos levando ao terceiro ponto.


Mas esse, assim como outros, você só vai ver amanhã. Haaaaaaaaaaaaja coração, amigo!

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