quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!

Hoje faremos um natal diferente, falaremos sobre uma tradição que nasceu numa padaria como a minha. Você conhece a história do Panetone? Então, foi um fila da mãe que tava de olho na filha do padeiro e fez a receita para se aproveitar. Confira adiante:


A história do panetone tem origem em uma história de amor. Tudo começou, no século 15, quando um jovem milanês membro da família Atellini, se apaixonou pela linda filha do padeiro, chamado Toni, que por sua vez não aprovava o namoro. Para impressionar o padeiro, o rapaz disfarçou-se de ajudante de padeiro e passados alguns dias de trabalho inventou um maravilhoso pão naturalmente fermentado e com frutas, de extrema delicadeza e de sabor especial. Sem falar na forma do pão que totalmente diferente. A superfície foi moldado no formato de uma cúpula de igreja. O jovem presenteou o futuro sogro com o pão.

O sucesso do pão foi imediato e a nova iguaria passou a ser conhecida como o pão da padaria do Toni, depois pão do Toni e com o tempo, simplesmente, Panetone. Desse dia em diante a padaria ganhou muito movimento, o que fez a família ficar rica.

COMENTÁRIO DO PADEIRO: Ah, se fosse um safado querendo se chegar numa filha minha. Sairia daqui com o pão enfiado no meio da cara e o mundo hoje não teria a tradição natalina de comer panetone.

Maimaimai! Pra cima de mim com essa história de pão com frutas?!

TRADIÇÃO DO NATAL DO PADEIRO: `Passado o momento de enrolação, vamos ao que einteressa. Como já é tradição do Natal do Blog - essa sim com boas intenções - colocamos uma imagem que represente o espírito natalino de confraternização, felicidade, naturalidade, fartura, beleza, abundância... Enfim, Feliz Natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.