terça-feira, 8 de dezembro de 2009

"Sim, quentinha!" - A microssérie do padeiro

Baseada em fatos Aguinalísticos. Esta é a microssérie do PãoTabica. A partir de hoje, e até a da Globo acabar, você vai acompanhar a história de três senhoras velhacas que fazem de tudo pra fazer compras, esquecer dívidas e burlar cobranças.

Capítulo 1 - Maria Pata, a 'xexêra' ataca na padaria

Dona Maria Pata saía chega ao caixa e encontra seu Manuel Padeiro fazendo o balanço do mês de novembro. Assim que a viu, seu Manuel voltou três páginas, a leu umas duas vezes e voltou-se para a cliente que ja lhe entregava os R$ 2,00 pra pagar o pão.

- Olá, dona Maria, tudo bom com a senhora?

- Tudo certo, seu padeiro. Dê cá meu troco logo que eu tô avexada.

- Calma! Estou vendo aqui no caderninho que a senhora está devendo uma bolada para mim dos meses de outubro e novembro.

- Eeeeeeuuu? Mas é muito desaforo! Eu pago minhas contas, meu senhor!

- Paga? Aqui mesmo não... Tá aqui sua conta: cinquentinha!

- Cinquentinhaaaa? Sei de nada disso não.

- Pois é, a senhora está me devendo cinquentinha e não é de hoje. Ah, e pelo que eu estou vendo, não vai coçar o bolso para me pagar tão cedo.

- Olhe, vamos encurtar essa conversa. O senhor já almoçou hoje?

- O que é que tem a ver? Só faltava essa...

- Pois bem, não vou lhe pagar em dinheiro. A partir de hoje vou quitar minhas dívidas em dez prestações de quentinhas de R$ 5, 00, daquelas que Beta - minha vizinha - faz pra vender.

- Almoço? Quentinha?

- Sim, Quentinha! Agora dê cá meu troco, seu véi pilantra.

DICA DO PADEIRO: Não perca o próximo capítulo da microssérie do padeiro "Sim, quentinha!". Esse antro de velhacas sem vergonha ainda vai pegar fogo e me tirar do eixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.