sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O que é isso, companheiro?

"Meu, sifu... Vocês falariam isso?"

COMENTÁRIO DO PADEIRO: Bem, eu não falaria. Principalmente se fosse presidente. Eu só fico imaginando é o que os ministros e governadores e afins, aqueles que sempre ficam sentados se abanando enquanto lula discursa, comentam numa hora dela. Só se vê as conversinhas e as risadas.

Engraçado é que no site da presidênica, onde o discurso é transcrito e disponibilizado, a expressão "sifu"aparece. Clique aqui para conferir. O discurso é o do dia 04/12/208, e a expressão está na página 7.

"Ora, eu comecei falando de coisas que eu leio, de coisas que eu escuto, de coisas que eu vejo. Imaginem vocês, se um de vocês fosse médico e atendesse a um paciente doente, o que vocês falariam para ele? Olha, companheiro, o senhor tem um problema, mas a medicina já avançou demais, a ciência avançou demais, nós vamos dar tal remédio e você vai se recuperar. Ou você diria: meu, “sifu”. Vocês falariam isso para um paciente de vocês? Vocês não falariam".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.