sábado, 13 de dezembro de 2008

Mais uma polêmica


A revista Playboy parece ter achado mais uma fórmula de sucesso. Em países de maioria católica, como o Brasil e o México, por exemplo, é só associar a modelo do mês a alguma coisa relacionada à religião que a revista escorre das bancas, feito água.

O mais recente exemplo aconteceu no México. Em poucos dias de circulação, já foram vendidas mais de 80 mil exemplares da edição de dezembro. O motivo? Não, não é nenhuma celebridade, ex-participante de reality show, ou política que aparece pelada. O que fez os mareaches correrem às bancas foram as fotos da modelo María Florença Onori, que aparece vestida da Virgem Maria.

Isso mesmo, as fotos são inspiradas na mãe de Jesus, com direito a véu, mantos e coroa. Com o título "Te adoramos, María", a série, composta por oito fotografias, traz a modelo com os seios (ou parte deles) à mostra e, inclusive, parada em frente a um vitral, semelhante a uma igreja.

E a polêmica não pára por aí. O artigo que acompanha as imagens está intitulado "Bendita sejas" e nele se lê: "És bem-aventurada, María, quando a luz chega a tua pele, e teus olhos encontram os olhos de nossos leitores".

Sem querer querendoSeguindo a mesma filosofia do Chaves (que, vale ressaltar, também é mexicano), fontes da "Playboy" disseram à Agência Efe que a intenção do fotógrafo David Eisenberg não foi a de fazer a modelo se parecer com a Virgem, embora reconheceram que "muitas pessoas assumiram assim".

CUTUCADA DO PADEIRO: Eu acho isso uma ousadia sem tamanho, mas é aquela coisa: quem não quer ver, não compra. Eu só fico pensando um negócio desses aqui no Brasil. Baseado na decição da Justiça quanto a foto de Carol Castro segurando um terço, eu me arrisco a dizer que - neste caso - era capaz de prender o fotógrafo, a modelo, fechar a revistas, queimar edições em praça pública...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.