quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Collor é eleito o mais novo Imortal da Academia Alagoana de Letras

Pois sim, meus queridos clientes. Hoje pela manhã me deparei com esta notícia. Só agora tive tempo de comentá-la, e quando fui pesquisar no Google, achei a justificativa.

'Collor tem dom da síntese', diz presidente da Academia de Letras de AL

O presidente da Academia Alagoana de Letras (AAL), bispo Dom Fernando Iório, afirmou nesta quinta-feira (3) que o senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PTB-AL) foi eleito para a academia porque tem "enorme dom da síntese".

Collor foi eleito na quarta (2) em votação na academia e tem posse programada para outubro. Foram 22 votos a favor e oito em branco - nenhum contrário. Segundo o presidente da AAL, Collor apresentou sete obras, entre coletâneas de artigos e discursos, e era o único candidato que disputava a cadeira de número 20 da academia.

Fonte: G1

COMENTÁRIO DO PADEIRO: Eu só quero acreditar que a Academia não chegou a esta conclusão de dar o prêmio após ver o invejável poder de síntese de Collor quando ele resumiu toda a raiva do mundo na frase: "Eu quero que o senhor pegue essas palavras e as engula, e as digira (com raio laser saindo dos olhos)".

Poooooxa, botou pra lascar. Com apenas uma frase ele entrou mais uma vez na história política do país como protagonista.

Ah, me empolguei: quero comprar um livro do Collor. Aguém sabe onde vende?

...

Hein? Hein?

...

P.S. DO PADEIRO: Odeio ficar sem respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.