terça-feira, 1 de setembro de 2009

Aquecimento do Clássico - Argentina e Brasil

A questão agora é música. Ambos países têm música boa, samba de um lado, tango do outro. O rock argentino é melhor que o nosso (basta dizer que eles não têm Jota Quest lá), mas temos uma diversidade cultural maior, que acaba se refletindo em um tipo de som mais rico.

Gerador de lero-lero à parte nessa última frase, dá pra dizer que há um empate técnico na disputa musical entre os países. Então, o desempate terá que vir de outro canto: a música ruim.

Vamos descer um pouco. Sim, mais um pouco. Mais ainda, até chegar no créu. O nosso lixo musical você já conhece e sabe o quanto é uma bosta. A questão é: qual é a bosta que faz sucesso lá?

Pois bem, se nós temos o funk, o brega e o Jota Quest, eles têm um negócio chamado cumbia. É um funk tocado em ritmo caribenho, com uma batida eletrônica mal feita e letras que dariam inveja a Fernando Pessoa tamanha beleza contida na poesia. Confira e diga, quem ganha essa batalha?

Eu respondo: não importa quem ganha, você perde.

P.S. DO PADEIRO: Se bem que, no quesito letras, Los Pibes Chorros levam vantagem sobre o Jota Quest. Mas, convenhamos, quem não leva?

P.S. DO PADEIRO 2: Esse clipe é muito bom. Cheio de momentos inesquecíveis, começando pelos caras saindo da cabana de Belchior no início, até o vocalista lavando o cabelo da Bruna Surfistinha argentina e completando com a intrigante visão dos caras pendurados na estátua (qual a razão daquilo?). Esses caras só podem ser os Hermes & Renato da Argentina. Desde já, um clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.