segunda-feira, 3 de março de 2008

Estudantes são suspensos após pagar lanche com moedas de 1 centavo

A diretoria de uma escola em Nova Jersey, nos Estados Unidos, puniu 29 estudantes com dois dias de suspensão após eles pagarem os lanches na hora do intervalo com moedas de um centavo de dólar. Cada sanduíche custava US$ 2 (quase R$ 3,50).

O ato, porém, foi visto como uma travessura pelo superintendente Jorden Schiff. Tudo porque a idéia dos alunos foi uma medida para protestar contra o curto tempo que têm de intervalo.
Schiff disse, porém, que a punição aconteceu porque eles atrasaram na hora de voltar às salas de aula e também porque teriam desrespeitado os funcionários da lanchonete.

A direção da escola afirmou ainda que quer que os alunos saibam que todos podem expressar sua opinião, mas sem atrapalhar a vida dos outros.

HISTÓRIA DO PADEIRO: Em 1990, quando Collor seqüestrou as poupanças, um camarada se irritou com a situação do País e veio descontar em mim: pediu R$ 3 de pão (não lembro quantos mil Cruzeiros) e pagou em moeda de um centavo. Eu não agüentei:

- Mas porque tanta moeda de um centavo?
- Tá reclamando, é? Tem R$ 3 aí... pode contar, ele respondeu.

Como eu não gosto de desaforo, principalmente na minha padaria, dei o troco, "paguei com a mesma moeda". Enquanto contava o dinheiro, mandei o funcionário fatiar, picotar, esfarelar o pão dele todinho.

- O senhor tá doido? Eu paguei e quero meu pão!
- Pois sim. Aí está seu pão! Tem R$ 3, pode contar.

No outro dia ele chegou com uma nota de R$ 50 e eu mandei ele comprar pão na puta que pariu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.