quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Previsões para 2009

2009 chegou. Chegou há um tempinho de nada e já começou mostrando que vai ser complicado. Para os chineses, este será o ano do boi, mas para o resto do mundo 2009 parece que será mesmo o ano do rato. Crise financeira, fome e conflitos... parece que tudo estava sendo chocado na cloaca do mundo e resolveu nascer agora, de uma vez.

No Oriente Médio, por exemplo, as coisas estão pegando fogo (literalmente). Hoje, dia da confraternização mundial, dia de celebrar a paz entre os povos, a Ministra de Assuntos Exteriores de Israel negou a trégua ao Hamas e descartou crise humanitária em Gaza. Ou seja, nada muda.

Na Europa, a coisa também está se complicando. Na falta de fogos de artifício, os franceses voltaram à velha maniazinha de todo mês de janeiro: queimar carros para protestar. Isto já está virando ritual. Na Itália, as mulheres ameaçaram fazer "greve de sexo" se os maridos soltassem fogos de artifício, o que talvez represente o medo delas de que eles cheguem em casa com algum membro a menos por causa de explosões mal sucedidas.

A Rússia também não ficou para trás:cortou o fornecimento de gás para a Ucrânia e pode estar acendendo mais uma crise. Para resolver tudo isso, o continente tem à frente o novo presidente da União Européia Vaclav Klaus, um tcheco crítico ferrenho aos rumos tomados pelo bloco econômico.

Entendeu o nó cego que vai ser 2009?

Mas aqui no Blog do Padeiro, nós vamos tentar tirar proveito dessas crises para rir, pois não há nada mais agradável do que se divertir às custas de um problema quando ele é coletivo.

Para começar, vamos assistir ao depoimento do He-man sobre como sobreviver à crise. O herói, que foi sucesso na década de 80, parece que já tem experiência depois de tantos anos no rato.



DICA DO PADEIRO: O video é da ótima série Cilada, do canal Multishow. Vale a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.