segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Especial de Aniversário - 2 anos de Pão Tabica


Amigos, clientes, blogueiros, brasileiros, portugueses, ingleses, franceses, americanos, marcianos, todos vocês, vizinhos da nossa padaria ou das terras mais distantes que existem (você mesmo, do Acre), são o motivo da existência deste blog. Foi para vocês que há exatamente dois anos, no dia 30 de novembro de 2007, criamos o Pão Tabica - o blog do padeiro.

De lá pra cá foram mais de 500 posts, muitas risadas, muitas bizarrices, muita revolta (dos rubronegros) e até muita falta de tempo por nossa parte, mas, incansavelmente, continuamos a exercer o duro e prazeroso ofício de fazer vocês sorrirem. Cada notícia, cada vídeo, foto, ou qualquer coisa interessante que apareça, nós juntamos os ingredientes, preparamos a massa e fabricamos palhaçadas, como se fosse a primeira vez.

Nada melhor, então, do que relembrar nossos melhores momentos.

O PRIMEIRO POST

No primeiro post do blog do padeiro, eu usei o roubo de um carro para falar um pouco sobre minha vida (ainda pobre) e dei meu recado: vou botar pra lascar com este blog. Confira aqui.

Mecânico tem o ‘loré’ roubado e o recupera turbinado
O mecânico Daniel Benite, de 22 anos, teve seu Chevette (86) roubado e localizado pela polícia totalmente reformado cerca de 40 dias depois. Com vidros escuros, novo motor, bancos confortáveis, rodas e volantes esportivos, o carro foi valorizado com a troca de peças, segundo reportagem do jornal Diário de S.Paulo. O dono pagou R$ 2.500 e agora é cotado em cerca de R$ 6.700.
RECADO DO PADEIRO: Quem quiser um carro para roubar, eu tenho uma Belina, ano 87, cinza, em que eu carrego pães. Já fiz o orçamento na oficina "O Rei da Lataria" e a reforma sai por 2.500 contos. Quem quiser me roubar, eu fico de bobeira todos os dias, quando a padaria fecha, às 20h.

O PRIMEIRO 'COMENTÁRIO DO PADEIRO'

Depois de dois 'RECADOS DO PADEIRO' surgiu uma das marcas registradas do blog, o 'COMENTÁRIO DO PADEIRO'(Em negrito e na cor marrom, sempre). Curiosamente, aconteceu no mesmo post em que tivemos o nosso primeiro cometário feito por um leitor. Clique aqui e veja.

O PRIMEIRO COMENTÁRIO DO LEITOR

O primeiro comentário no blog do padeiro foi do nosso companheiro, cliente das antigas de nossa padaria.

rodrigo martins disse...
pena ter sido engano.creio que o Paperino teria feito um ótimo depoimento no tribunal!
7 de Dezembro de 2007 17:46


A PRIMEIRA IMAGEM

A primeira imagem no Pão Tabica não poderia ser diferente: foi uma mulher. O problema é que ela não era assim tão, tão... É melhor vocês conferirem logo.

ATENÇÃO: Por problemas técnicos do Internet Explorer, só foi possível colocar aquela primeira imagem, lá em cima. Isso não vai estragar nosso anoversário. Clique aqui e veja a primeira imagem postada no blog, antecedida por uma bela poesia.

O PRIMEIRO VÍDEO

O primeiro vídeo postado no padeiro foi de um militar russo que decidiu pilotar um tanque de guerra depois de beber muita vodca. O vídeo nem é lá muito engraçado, o mais interessante é que nessa época eu nem sabia colocar um video do youtube direto no blog: tirava uma fotinha do site, postava e colocava o link do Tubo (Veja). Ah, naquela época nem o Kibeloco fazia isso.









A PRIMEIRA RECLAMAÇÃO

A primeira reclamação contra o blog do padeiro foi em 30 de dezembro de 2007, quando completamos dois meses de vida. Um banho de água fria que nos ensinou muito. A frase foi "Favor remover a imagem "junioresandoca.jpg" que está hspedada em meus servidores, obrigado." Retiramos imediatamente. Mas vamos mudar de assunto...

A PRIMEIRA ENQUETE

Nossa primeira enquete foi bem legal, modéstia a parte. Perguntamos o que você colocaria no pão de George W. Bush. Entre as respostas possíveis, uma bomba ou o dedinho de Lula. Clique aqui e confira.

O PRIMEIRO JOGUINHO

O primeiro joguinho postado aqui foi uma coisa meio egocêntrica, narcisista, mas foi um dos mais legais e dos mais acessados. O jogo é do Padeiro Equilibrista, em que você precisa manter um pão tabica de pé.

Para jogá-lo novamente, clique aqui.

A PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO DE JU, A RUBRONEGRA

Foi numa sexta-feira, dia 06 de fevereiro de 2009, que nossa querida Ju, a rubronegra, deu seu primeiro sinal de revolta - gesto que carinhosamente se repete até hoje. Como toda torcedora do Leão, ela já começou nos dando patada, uma patada de respeito. Tudo porque a gente colocou uma foto dela em cima do caminhão, indo pro jogo do Sport pela Libertadores.

Ju disse...
R - I - D - Í - C - U - L - O
6 de Fevereiro de 2009 22:00

P.S.: O comentário tomou dimensões gigantescas e deu início a uma saudável discussão com um leitor chamado Gabriel. Ju, como toda rubronegra, "sempre tem razão" e hoje vemos que ela está certa. Ela ri por último como prometeu. Ri por último na tabela do brasileiro. Confira a baixaria aqui.

GABRIEL disse...
M-U-I-T-A O-N-D-A
K-K-K-K-K-K-K
7 de Fevereiro de 2009 16:03
Ju disse...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Quem ri por último, ri melhor!
=PPP
19 de Fevereiro de 2009 12:38

Gabriel disse...
F-A-L-T-A-M C-I-N-C-O J-O-G-O-S P-A-R-A E-U C-O-M-E-Ç-A-R A R-I-R!

A PRIMEIRA BRIGA COM UM ESTADO

O primeiro estado do Brasil a se levantar contra o padeiro foi - quem diria - o Acre. Isso mesmo, o Acre. Custou-me acreditar que um acreano me chamou de acéfalo e de analfabeto só porque eu falei que relamente o Acre existia, diferente dos discos voadores (aviões) que são vistos por lá.
A revolta do estado mais "pra lá de Bagdá" do Brasil nos vez rir muito. O fato foi recente, mas vale a pena conferir.

Hoje eu sei que o Acre existe e não temNegrito só mato e índio. Tem mato, índio e internet, claro.

O RECONHECIMENTO NACIONAL
Se você já leu até aqui, fica nosso agradecimento. Para fechar, ecomendo este vídeo em que o a categoria dos padeiro é finalmente reconhecida. Uma homenagem que me faz chorar todas as vezes que assisto a esse video.








2 comentários:

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.