quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Padeiro saudável


Pois é, cá estou a escrever mais uma vez. Gostaria de explicar o motivo de minha ausência. Por ser gordo, pesado, já ter passado dos 60 e viver constantemente com a boca ocupada por provas de pão, decidi seguir os conselhos do meu médico e comecei a fazer exercícios.

Estou caminhando diariamente no parque mais bonito e mais bem cuidado do Recife, o Parque da Jaqueira. Perto das 6h da manhã, chego lá de tênis, bermuda, camisa de algodão tamanho XG e, claro, duas garrafas d'água. Ai você pergunta "seu padeiro, para que duas garrafas d'água?" e eu respondo "pra benzer a pista de cooper é que não é, né? Claro que é pra tomar!"

Dia desses ficaram me dizendo que fazia mal, mas eu nem ligo. Se eu já vivia a pão (verdade que era muuuito pão) e água e mesmo assim o médico disse que eu estava gordo, então se vou caminhar fico à água e água. Nada mais óbvio!

Ah, ai você me faz mais uma pergunta: "seu padeiro, e que abre a padaria de manhã cedo". E eu, no auge da delicadeza matinal, respondo: "Vá pra p... que pariu! que tanta pergunta!" Claro que sou eu! Faz parte da tradição da minha família abrir a padaria assim que o sol raiar. Enquanto a concorrência fica esfregando os olhos de sono eu já estou esfregando as cédulas dos primeiros clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.