segunda-feira, 8 de março de 2010

Hora de levar furadinha

Vacinação contra gripe começa nesta segunda, dia 8



A primeira etapa da estratégia nacional de vacinação contra a gripe pandêmica começa nesta segunda segunda-feira (8). Até 19 de março, somente os trabalhadores de serviços de saúde que atuam diretamente na resposta à nova gripe e os indígenas que vivem em aldeias serão imunizados. O público-alvo é estimado em 1.915.000 trabalhadores de serviços de saúde e 566.000 mil indígenas.


A meta é vacinar, pelo menos, 80% dessas pessoas. Cada estado, em parceria com os municípios, é responsável por determinar como a vacina chegará a essa população, os locais e horários de vacinação. Entre os trabalhadores, estão médicos, enfermeiros, recepcionistas, pessoal de limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam na investigação epidemiológica.


A vacinação de grupos prioritários segue parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS). O governo brasileiro – em consenso com sociedades científicas, entidades de classe e representantes de estados e municípios – ampliou a vacinação para outros três grupos: crianças de 6 meses a menos de 2 anos e adultos saudáveis de 20 a 29 anos e de 30 a 39 anos.


COMENTÁRIO DO PADEIRO: Não seja criança! Deixe de frescura e vá tomar a vacina. É melhor arregaçar as mangas e permitir que uma aluna nervosa de um curso técnico de enfermagem trema com uma agulha enfiada no seu braço do que depois gripar e forrer afogado no catarro do porco.


PARA VER O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO, CLIQUE AQUI!


Blog do padeiro também é utilidade aqui. "Nem só de pão vive o homem", já dizia Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.