quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A lição da Novela do Macaco

Quando uma novela está a um mês de terminar, começa aquela peitica: "últimas semanas", últimas semanas", depois vem a última semana, os últimos capítulos e priu, segunda-feira começa outra e ninguém nem fala mais na anterior.



Então, sexta-feira - pra quem não sabe - acaba a Novela do Macaco, também chamada de Caras & Bocas. Então, porque ninguém anuncia isso? Só falam que a outra estreia na segunda, na surdina, na calada da noite, no apagar das luzes, no gole do café, no mastigar do inhame com carne.



Eu não assistia muito essa Novela do Macaco, poucas vezes parei de fazer as contas do dia pra ver aqueles capítulos aguados serem exibidos. Porém, o pouco que eu vi foi suficiente para tirar uma lição importante: O homem veio mesmo do macaco.



Senão, vejamos: o Macaco Chico - protagonista da Novela do Macaco, aquele que fazia as melhores caras de bocas e conseguia ser interpretado sem dar uma palavra - era na verdade uma macaca. Isso mesmo, uma mulher, uma mulher trabalhadora. Tão trabalhadora que agora nos últimos capítulos ela fez dois papéis: o de Chico e o de uma 'nega' dele, que apareceu com um filho.



Pois bem, onde estava o marido da macaca nestas horas? Bebendo, farrando, torrando o dinheiro da esposa em banana e cachaça, e colhendo os louros da fama de sua 1a dama.



.
A mão boba é uma coisa que vem dos nossos ancestrais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.