sábado, 23 de agosto de 2008

Padeiro nas Olimpíadas - Promessa cumprida


O cubano Ángel Matos e seu treinador foram banidos das competições oficiais de taekwondo, depois que Matos golpeou o árbitro do combate em que disputava com o cazaque Arman Chilmanov a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim na categoria acima de 80kg. A decisão foi tomada pelas autoridades internacionais de taekwondo depois do incidente. "É uma forte violação do espírito do taekwondo e dos Jogos Olímpicos", disse um funcionário do torneio depois do ocorrido.

Matos sofreu uma lesão no pé quando ganhava por 3-2, sendo atendido pelos médicos. Porém, quando Matos se levantou, o árbitro deu a luta por concluída e assinalou a vitória ao atleta do Cazaquistão. A razão, segundo o árbitro, é que se havia ultrapassado os 60 segundos disponíveis para atendimento médico. Diante das queixas do cubano, o árbitro respondeu com uma de forma zombeteira, algo que Matos não aguentou e lhe respondeu com a agressão.

COMENTÁRIO DO PADEIRO: É como dizem os cânticos das arquibancadas "Juiz ladrão, porrada é solução" ou "Ah, ah, ah se roubar vai apanhar!". O cubano apenas cumpriu a promessa. Pode não ter ganho a medalha, mas ganhou nosso respeito.

P.S: O problema de ser banido das competições internacionais é que ele não vai ter mais como desertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.