A polêmica pegou fogo depois que o ministro Antero afirmou que a bandeira é um símbolo patriótico que exige total respeito, e que usa-lo impropriamente é um crime. O Peru comemorou os 187 anos de Independência no dia 28 de julho.
A revista que publicou o ensaio afirma que as fotos foram uma manifestação de patriotismo. O editor da revista afirmou que o ensaio só tinha a intenção de comemorar o feriado com uma bela mulher nua e com a bandeira nacional.
O diretor executivo da Associação Pro Direitos Humanos, Miguel Jugo , qualificou “de cortina de fumaça” a decisão do ministro da Defesa Ántero Flores Aráoz, de denunciar rigorosamente a modelo e bailarina, por suposto delito de uso dos símbolos e valores patrióticas.
“O ministro deve responder por temas mais importantes , mas está levantando este show com o propósito de não responder a temas importantes como as de matanças de campesinos de Putis e Los Cabitos , ou a permanência dos ex-integrantes do Grupo Colina no Exército”, afirmou Jugo.
COMENTÁRIO DO PADEIRO: Mas, seu ministro, deixe de besteira...reclamar de uma coisa dessas? Prender a moça? Precisa não. Faça o seguinte, em vez de prender, extradite ela pro Brasil, mais precisamente pro Recife, mais precisamente ainda, pra minha padaria. Não sei se a pátria peruana agradecerá, mas eu com certeza ficarei muito feliz em ajudar. Pão tabica não faltará para ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Jogue o fermento, bata a massa e bote pra descansar. Depois leve ao forno e pronto: meta sua tabicada.