segunda-feira, 27 de abril de 2009

Conversa de Padaria

Segunda-feira, 27 de abril, 10h.

Dois universitários conversam perto do balcão da padaria.

- Alguém sabe como as bolsas do Tokioe a Nasdaq abriram a semana? E a GM, vai quebrar ou não vai?

- Ah, mané Crise Mundial! Ninguém nem fala mais nisso, o negócio agora é a febre do porco. Não é, seu Manuel Padeiro?

- Pois é, meu filho. E isso vai chegar aqui no Brasil junto com a Dengue. O pior é que a pessoa vai chegar no hospital dizendo: "Doutor, estou mal. Não sei de estou com dengue ou com a febre do porco".

- Sim, e daí, seu Mané?

- E daí que o médico vai dizer o de sempre: "é uma virose, meu filho".

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sorria!


MENSAGEM DO PADEIRO: Sorria! Pois, como diria meu tio...pior é na guerra!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Filhos da put...publicitários

Sempre achei publicitários um tanto quanto filhos da puta. Não sei bem porquê, mas eles são. Justifico meu preconceito infundado dizendo que eles estimulam o consumismo com seus comercias, tem gente que acredita e até concorda. Bobagem.

A verdade é que não sei de onde surgiu a antipatia. Talvez eu tenha raiva dos óculos de armação grossa que eles usam, talvez tudo seja culpa daquele comercial do guri que "quer fazer cocô na casa do Pedrinho", não sei. Mas, admito, às vezes eles acertam a mão. Como nesse comercial norueguês.

domingo, 19 de abril de 2009

Clássico dos Clássicos (infantis)

A Barbie contra a Susi

PERGUNTA DO PADEIRO: Ken vai levar a melhor?

sábado, 18 de abril de 2009

Conversa de Padaria

Sábado, 18 de abril. 6h da matina.

- Bom dia, seu Mané! Como vai a força?

- Bom dia! A força depende da dose de viagra...

- Como?

- Deixe pra lá, homem! Tudo bem, graças a Deus.

- Me dê três reais de pão francês e um pão tabica, por favor...

Enquanto Mané Padeiro atende o pedido, o cliente continua a conversa:

- Seu Mané, me diga uma coisa: o senhor viu cada homem bruto quebrando o pau nos passageiros de trem no Rio de Janeiro?

- Vi, sim senhor. Bruto e burro. Se fosse comigo, o povo entrava ligeirinho, sem precisar encostar um dedo neles, e o trem ainda ia de portinha fechada.

- Só o senhor mesmo pra vir com essas conversas logo cedo. Como o senhor faria isso?

- É simples: botava um cabra bem alto, vestido de médico, com uma luva na mão e o dedão pra cima. Era só ele passar perto da porta dizendo "exame de próstata grátis, exame de próstata grátis" pro povo entrar rapidinho, correndo, um por cima do outro. E se resistisse? era só o cabra fazer um pantinho de que ia começar o exame que num instante se ajeitavam.

-É...

- Tá aqui seus pães, tenha um bom dia. E cuidado que já já eu boto um doutor desse aqui na padaria pra fazer exame nesses cabras que ficam puxando conversa no meu balcão.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O troco da marolinha


RECADO DO PADEIRO: Não subestime a mãe natureza econômica.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Isso não termina?

Posso dizer que nossa enquete surpreendeu. Não imaginava que 81% dos internautas preferissem escutar conversa de bêbado a ter que ouvir as grande lições de Pedro Bial.

Brincadeirnhaaaaa! Eu esperava sim! E estou comemorando o resultado até agora.

O pior é que quanto mais a gente escuta a opinião do povo, mas as coisas pioram: esta semana eu via uma nota dizendo que a Globo pretende renovar o contrato com a Endemol para fazer o BBB até 2016. Ou seja: a gente ainda vai ter que aguentar essa lenga-lenga por muito tempo.

O pior de tudo? A mesma nota diz que "Bial é insubstituível". Tenha dó (de nós).

Veja a enquete.

"Saaaalve, saaaalve" - 0 (0%)

"Bem vindos à naaaave loooucaaa" - 0 (0%)

"Você não peeeeerde por espiar" - 1 (6%)

"Eu hoje trouxe uma citação de..." - 2 (12%)

"Vamos ver como estão nossos heróis" - 0 (0%)

Nenhuma. Prefiro conversa de bêbado. - 13 (81%)

Todas. Uso um caderninho para anotar as aulinhas. - 1 (6%)

P.S DO PADEIRO: Atenção você que tem um caderninho para anotar as aulinhas de Bial. Tem outro programa massa, cheio de lições de vida e aulinhas particulares, se chama A Casa é Sua e passa à tarde na Rede Tv!

É um programa muito bom! Mostra que a TV sabe como aproveitar sua função educativa.

Cápsula do Tempo

PENSE RÁPIDO DO PADEIRO: Olhe com atenção, no fundo da imagem, do lado esquerdo. Agora responda: o que raios o treinador Abel Braga tá fazendo ali? Teoricamente ele deveria estar treinando um time nos Emirados Árabes Unidos.

Será que ele deu uma fugida de Dubai pra ficar aparecendo de papagaio de pirata nas fotos do aniversário do amigo de fé, irmão camarada Roberto Carlos. É algo, digamos, inesperado.

E pô, se alguém intimamente relacionado com o show biz brasileiro, como é o Abel, foi convidado pra festinha, eu também queria ter sido. Ia tentar colar com uma dessas gatinhas aí da foto. De presente levaria uma camisa comprada na C&A.

PS DO PADEIRO: Quando vi essa foto pensei em fazer a piada óbvia sobre as idades dos três anciãos (os meses vividos por essas três entidades juntas só pode ser representado pelo número de Avogadro). Também pensei em tirar onda com o fato de que, cada vez mais, Roberto Carlos se parece com uma velha feia. Mas não. Abel de papagaio de pirata é mais interessante.

A tua lã é teu clã

COMENTÁRIO DO PADEIRO: Vida longa aos desocupados!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Alívio já!

... e sem Eno Guaraná!

Ainda tá com embrulho na barriga depois dessas comidas de pascoa? Você precisa colocar isso pra fora.

DICA DO PADEIRO: Esse vídeo pode ajudar.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Arpão não mata

Menino de 9 anos é atingido por arpão no PA

Fonte: G1

Um menino de 9 anos foi atingido por um arpão, na Ilha do Marajó, no Pará. A criança estava nadando em um rio e foi ferida no rosto.

A lança, muito usada em pescaria, foi jogada pelo primo da vítima, que tem 11 anos e estava pescando.

O menino está internado em um hospital da região metropolitana de Belém e deve ser operado nesta segunda-feira (13) para retirada do arpão.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, a criança não corre risco de morrer.

COMENTÁRIO DO PADEIRO: Moral da história? Arpão não mata! Nem que o disparo atinja a cabeça do indivídio. Casos recentes mostram isso...

Ai você me pergunta: E como os peixes morrem?
E eu respondo: Por falta de oxigênio ué!

AVISO DO PADEIRO: Atenção criança (alguma pode ler esse blog, nunca se sabe), não façam isso em casa. Não brinquem com arpões, facas, ou instrumentos cortantes. Eles podem cegar (pra que serve uma faca cega?), e depois seus pais tem que gastar para afiar.

Street Fighter

domingo, 12 de abril de 2009

Feliz Páscoa

Como já é tradição no Blog do Padeiro desejar felicidade nos feriados nacionais e religiosos de uma maneria alegre, descontraída:

Feliz Páscoa!

COMENTÁRIO DO PADEIRO: Precisa dizer mais alguma coisa? Ah, quando eu acabar de comer o estoque de ovo de páscoa que sobrou na padaria eu me propuncio sobre o assunto.

sábado, 11 de abril de 2009

Procissão ou Jesus no Xadrez

Aleluuuia, é Sábado! Sábado de Aleluia. Desde quinta-feira que eu só como peixe e já não aguento mais. Estou sentindo falta da carne vermelha e suculenta, da gordura escorrendo do pedaço de picanha e do cheiro de churrasco tomando a cozinha na hora do almoço.

Mas amanhã teremos as carnes de volta. Não perca o domingo de Páscoa do Pão Tabica: posso garantir que vai ter carne (da boa) e ovo de páscoa.

Por hoje, vamos ao que interessa. O dia em que JESUS FOI PRO XADREZ. Hoje pela manhã, às 4h, quando liguei o rádio para começar a preparar os pães de sábado, dei de cara com essa narração e não podia deixar de fora.


sexta-feira, 10 de abril de 2009

Praça "Cheira Menino"

O povo está reclamando da quantidade de cheira colas nas praças do Recife. Só se ver aqueles meninos com a garrafinha do mini skin verde-amarrozada "colada" entre o nariz e a boca e revirando os olhos. Cena triste.

A praça Chora Menino, que recebeu esse nome porque - reza a lenda - se escuta o barulho de choro de crianças mortas, já já começa a ser chamada de Praça Cheira Menino.

P.S DO PADEIRO: Pão Tabica também é responsabilidade social. (A gente tira onda com tanta coisa, tem que aproveitar o Dia Santo pra ficar bem na fita).

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mau humor, timbu? O padeiro mostra a solução

Kuki e Carlinhos Bala se estranham

Após um lance mais ríspido, durante o treino, jogadores trocaram empurrões

Fonte: Folha de Pernambuco

Num dia em que o clima tinha tudo para ser de tranquilidade no Centro de Treinamento do Náutico, devido à quitação dos salários atrasados com o elenco alvirrubro ontem, os ânimos, dentro de campo, terminaram ficando acirrados. Amigos de longa data no futebol, Carlinhos Bala e Kuki se desentenderam após uma entrada mais ríspida de Bala sobre o companheiro. Kuki não gostou da atitude e partiu para cima do colega. Após empurrões, a turma do deixa disso entrou em cena e segurou os dois atletas para que não acontecesse nada mais grave.

Após o encerramento das atividades, nenhum dos atletas quis se pronunciar sobre a confusão. “Eu não acho normal nenhum tipo de violência em qualquer situação que seja. Mas achei legal a união do grupo”, disse o treinador Waldemar Lemos, referindo-se ao fato do elenco ter se reunido no gramado, logo após o incidente, para uma “conversa madura”, como definiu o treinador alvirrubro.

COMENTÁRIO DO PADEIRO: Estão estressados? Coloquem os dois num ônibus e mandem para o time Gigantes do Norte. Formado só por anões, o time é um sucesso e mostra que tem, de sobra, o melhor do futebol: a alegria. Kuki e Carlinhos seriam ídolos por lá também, a diferença é que jogariam com um sorriso no rosto.



P.S.: Agora, cá pra nós, esse galego (Paulo Nunes) é a cara de Alexandre Oliveira, do Santa Cruz.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Agentes da desilusão

Policiais são condenados por revelar a preso que sua namorada é transexual

Dois policiais australianos foram condenados a 125 horas de serviço comunitário por terem revelado a um preso que sua namorada era transexual, segundo o jornal "The Advertiser".

Garrick Jacobson, de 26 anos, estava detido na delegacia de Surry Hills, em 24 de setembro de 2006, quando os policiais contaram que sua namorada tinha passado por uma cirurgia de troca de sexo. Após ser libertado, ele invadiu a casa da namorada e a agrediu, segundo a Justiça de Sydney.

Os policiais Tyrone Stacey e Brendan Ritson admitiram que acessaram o arquivo confidencial de Brigitte Fell, namorada de Garrick, enquanto ele estava detido. Os policiais disseram para o jovem que ele teve relações sexuais com um homem.

Brigitte Fell passou por uma cirurgia de mudança de sexo há mais de 12 anos em Londres (Reino Unido). Ela contou que não havia contado para o namorado a história porque ele era muito temperamental. "O incidente arruinou a minha vida", disse ela.

"A informação divulgada era extremamente sensível. Foi divulgada para envergonhar e humilhar o senhor Jacobson", afirmou o juiz Glenn Bartley, destacando que os infratores deveriam ser funcionários confiáveis e responsáveis.

COMETÁRIO DO PADEIRO: Eles chegaram até o referido suspeito e desferiram, contra o mesmo, golpes de duras palavras. A fato de o meliante descobrir que sua companheira, de fato, é um companheiro é resultado de orientações e serviços prestados pelos policiais.

A referida senhor(a), que alega ter sido vítima de agressao por causa dos policiais, na verdade foi impedida de continar suas investidas.

P.S. DO PADEIRO: O comentário foi complicado, falei falei e não disse nada. Só estava tentando reproduzir o jeito de falar de alguns policiais diante das câmeras. Mas não tem jeito: são únicos.

Com todo respeito a essa honrosa profissão, da qual sou grande admirador, fico pensando em como os policiais contaram para o sujeito que a mulher dele na verdade era ooooutra coisa.

"Cidadão, esses seios fartos são falsos e, antes da cirurgia, aquela calcinha minúscula servia de fachada para esconder um crime muito maior. Recomendo ao senhor atuar em outra "localidade".

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Cuidado com essas brincadeiras!

Estão dizendo por aí que eu ultimamente estou pegando pesado. Só digo uma coisa: deixem de leseira. Pegar pesado é dar um brinquedo desse pra uma criança.


COMENTÁRIO DO PADEIRO: Eita mundo animal...
Já cansei de dizer: o pão tabica é um blog sério! hahahaha

domingo, 5 de abril de 2009

Acaba logo com esse BBB!

Nossa enquete relampago funcionou melhor do que nós esperávamos e nos deu um resultado revelador: foram dadas quatro opções de coisas chatas do BBB e três delas terminaram empatadas. Vamos ao resultado final.

- 28% casaram de ver Ana segurando o decote do vestido branco durante os paredões (aliás, neste domingo à noite vão ver isso novamente).

- 28% cansaram de ver Max sem saber que fruta prefere.

- 28% casaram de ver Francine querendo ser "emparedada" sem ser. E vai continuar querendo, pelo visto...

- 14% cansaram de ver Priscila vestida.

O que concluímos com isso? ESTAMOS CANSADOS É DO BBB!

P. S. DO PADEIRO: Uma breve explicação sobre o ÚNICO voto para Priscila. Pode ser que alguns digam (feito Max já falou) que a diferença entre Priscila nua e vestida são alguns centímetros de tecido. Eu não vejo por esse lado: para mim o pessoal não cansou mesmo de vê-la vestida, mas sim estão aproveitando para vê-la dessa forma enquanto é tempo.

Depois que o programa acabar a gente vai cansar é de ver... deixa pra lá.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Foi mentira!

Não tem essa de parceria com portal de notícias! A gente é quem manda aqui e tá tudo certo.

Desculpe a brincadeira, mas com o meu humor português, não poderia deixar o 1º de abril passar em branco.


A Seleção de mentira

Ah, ontem Robinho também brincou de 1º de abril. Jogou de mentira, driblou de mentira, fez muganga de quem perde gol de mentira... A única verdade é que ele só vem pra brincar, não pra jogar.


E a torcida grita por um jogador de verdade:


"Paaaaaatoooooo! Paaaaaaaatoooo"



P.S: O segundo gol de Luiz Fabiano também foi de mentira, mas como era 1º de abril, o bandeirinha acreditou e o juiz, por sua vez, também caiu.


Não é Migué!
É Mané.
Mané Padeiro.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Blog do Padeiro fecha parceria com grande portal de notícias

Companheiros e companheiras de blog. Tenho uma notícia em primeira mão, quentinha feito pão de hoje.

O BLOG DO PADEIRO fechou PARCERIA com um GRANDE PORTAL DE NOTÍCIAS DO ESTADO.

Nós não podemos divulgar o nome do portal ainda porque teremos que adequar nossa página ao padrão deles, antes de tudo.

Então, muito obrigado a vocês que tornaram isso possível. Um abraço caloroso deste humilde padeiro cujo estabelecimento cresceu com a ajuda de todos vocês.

Abraços.

P.S: Amanhã esclareço os detalhes, se nos for permitido.