segunda-feira, 31 de março de 2008

Medicia Alemã (I)

Médicos erram e colocam silicone em paciente

Uma alemã vai processar os médicos que a operaram na cidade de Kassel. Ela foi internada para uma cirurgia plástica em que reduziria as rugas e acordou com um novo par de seios, segundo informa o diário online Ananova.

Ingrid Bruelling, 33 anos, queria remover as rugas e a flacidez depois de ter se submetido a uma dieta em que perdeu 16 kg, mas quando o efeito da anestesia passou e ela acordou descobriu que os médicos haviam implantado próteses de silicone em seus seios.

Integrantes da equipe responsável pela operação disseram que Ingrid não deveria reclamar porque nada poderia remover melhor a flacidez de seus seios do que torná-los maiores.

COMENTÁRIO DO PADEIRO: Peraí, meu filho! Nem no SUS... O pior é que, apesar do erro, essa paciente teve sorte. Amanhã eu mostro outro caso - também na Alemanha - em que o resultado foi muito pior. O erro dessa cirgugia foi "refresco" se olha para o... deixa pra lá.

domingo, 30 de março de 2008

Dança do quadrado


Que "Créééuuu" que nada! Inventaram agora a "dança do quadrado". O negócio é meio bizarro, mas tem cara de que vai virar sucesso na net e até nos churrasco. Ah, caso algum jogador repita os passinhos durante a comemoração do gol, a dança vira mania nacional.


Para conhecer a dança, clique aqui.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Notícias do Futuro

Eu nunca tive a pretensão de ser jornalista, mas na minha condição de revendedor dos três jornais da cidade posso dizer que sou uma pessoa bem informada. Por isso, como já é de praxe aqui no blog, vou adiantar algumas notícias que poderão ser vistas daqui para frente. Para começar, vamos direto à polêmica Conde da Boa Vista.

A teoria é linda, a prática...

FACILIDADE

Quatro estudantes bloqueiam Conde da Boa Vista em protesto

Com a reforma da avenida não é preciso mobilizar muita gente para reivindicar

Os memoráveis protestos que lotavam a Conde da Boa Vista podem ficar apenas na lembrança de quem passa pela avenida. Com a criação do corredor exclusivo para os ônibus e "a idéia brilhante" de colocar os carros de passeio em faixas únicas, apenas quatro pessoas são necessárias para interditar a principal via do Centro do Recife. O fato foi constatado depois que quatro estudantes inconformados com a demora dos coletivos resolveram deitar na pista, um em cada faixa.

***
RECORDE

Pneu furado provoca congestionamento gigante na Conde da Boa Vista

O fato, que virou rotina depois da reforma, entrou no Guiness Book

Um engarrafamento parou a Região Metropolitana do Recife e conseguiu entrar para o Guiness Book com o maior congestionamento já registrado na história desde que os automóveis foram inventados. O transtorno foi causado por um fusca amarelo-ovo que teve um dos pneus estourados na altura do Shopping Boa Vista, na Avenida Conde da Boa Vista, bairro do Recife. A fila interminável de veículos fechou as principais vias do estado e se estendeu pela Avenida Caxangá até o município de Nazaré da Mata, a 65km do Recife. O Recife parou.

***
CONDE DA BOA VISTA
Micro-bancos das paradas de ônibus são reprovados por usuários

O desconforto nas bundas tem provocado reações de vandalismo e predudicado até quem tem o "parreco mago"

O Corredor Leste-Oeste da avenida Conde da Boa Vista continua dando o que falar e os motoristas de carros que têm de guiar pelas ciclovias não são os únicos a reclamar. Os usuários dos transportes coletivos desaprovam a instalação de micro-bancos nas paradas de ônibus e reclamam do desconforto causado em suas digníssimas bundas. Desde a inauguração, a maioria dos assentos foi depredada, pixada com desenhos de genitálias masculinas em estado de ereção ou queimadas. A fragilidade com que os atos de vandalismo têm acontecido só leva a crer que os pernambucanos,além de frevo no pé, têm fogo no rabo.

***

quarta-feira, 26 de março de 2008

Eu acho é pouco!

Suposto ladrão de flores é obrigado a desfilar nu

Nove pessoas foram detidas hoje em um povoado de Chhattisgarh, no centro da Índia, acusadas de terem obrigado um jovem, que supostamente roubou flores, a desfilar sem roupas ao som de tambores.

O grupo reteve e bateu no rapaz de 20 anos e o obrigou a desfilar sem roupa pela localidade de Bhandardigi, no distrito de Kanker, de acordo com uma fonte policial, citada pela agência Ians.

O incidente ocorreu no dia 20 de março depois que o rapaz teria roubado entre três e quatro quilos de um tipo de flor denominada "mahua", que se usa para elaborar licor.

Fonte: www.terra.com.br

COMENTÁRIO DO PADEIRO: Liberdade já para os nove! Se os policiais indianos acharam isso um absurdo é porque não sabem o que eu já fiz com um "suposto" tarado do meu bairro.

Já falei, em outras ocasiões, que do lado da minha padaria tem um beco escuro. Pois é, tinha um cabra que tava com uma maniazinha safada de abaixar as calças e correr atrás das moças. Um dia eu flagrei o sujeito "com as calças nas mãos" e fiz ele "comer o pão que o diabo amassou".

Com meu cachorro do lao (um fila brasileiro), obriguei o sem vergonha a jogar a calça e a cueca num lugar visível paara mim e longe dele. Depois mandei ele calçar o tênis que tava perto e fiz ele correr até a delegacia fazendo polichinelo. Pronto, resolvido! Ele chegou na delegacia já mostrando o documento e foi preso.

segunda-feira, 24 de março de 2008

O que você colocaria no pão de... Hilary Swank?

Bem, vamos para a segunda da nossa série de enquetes. Dessa vez, quem foi flagrada comendo um pãozinho com queijo foi a menina de ouro, o menino que não chora, a substituta de Daniel Lorusso (vulgo Daniel San), a premiada atriz Hilaaary Shwaaaank!

Vamos logo ao que interessa: O que você colocaria no pão de Hilary Swank?


a) Sushi de manjuba do senhor Miyagi (Karatê Kid 4 - A Nova Aventura)

b) Salsicha (Meninos não Choram)

c) Lexotan (Insônia)

d) Carne de pescoço (Menina de Ouro)

e) Milho quebradinho ontem (A Colheita do Mal)

P.S: I Love You

domingo, 23 de março de 2008

No woman, no cry

Ela deve passar, no mínimo, uns 30 minutos se maquiando para aparecer bonitinha em rede nacional, mas basta chorar para Natália se transformar. Dessa vez, quando soube da liderança salvadora (de R$ 50 mil no mínimo) ela só precisou de 30 segundos para ficar feia e quase ter um troço ao vivo.

PEDIDO DO PADEIRO:
'No woman, no cry' . Natália, não chore assim! Mesmo que seja um dinheirão, sorria. O público masculino (inclusive Bob Marley, onde ele estiver) agradece.

sábado, 22 de março de 2008

Queridos Amigos

Lula oferece carona em avião presidencial a Serra para retornar a SP

Após um encontro de mais de uma hora em Brasíla, no último dia 13, Lula ofereceu uma carona a José Serra (PSDB) no avião presidencial. O tucano aceitou e os dois voaram juntos para São Paulo, onde à noite participaram da primeira entrega de diplomas da Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares.


DETALHE DO PADEIRO: Ué, mas tucano não sabe voar?! Em vermelho, o excesso de gentileza.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Mania de limpeza

Recém-casada põe fogo em marido que foi para a cama sem lavar os pés

Casamento acabou em tragédia um mês e dois dias depois de ter começado

Uma chinesa recém-casada queimou o marido vivo porque ele foi para a cama sem lavar os pés. "Wang e sua esposa, Luo, se casaram no dia 2 de fevereiro. O casal, no entanto, freqüentemente brigava por qualquer motivo, mesmo durante a lua-de-mel", afirma a agência oficial de notícias Xinhua.

No dia 4 de março, o casal teve outra de suas brigas. Para tentar acalmar os ânimos, eles tomaram juntos uma garrafa de bebida alcoólica não-especificada. "Por volta das 10h da noite, Luo viu o marido deitar-se na cama sem lavar ou limpar os pés. Em um acesso de fúria e embriaguez, ela pôs fogo nos lençóis", conta a agência chinesa.

Quando ele acordou, os dois recomeçaram a brigar. Muito bêbado, Wang desmaiou. O fogo tomou conta do quarto. Luo correu para a sala e deixou o marido queimando. Ele morreu. Ela foi presa.

Fonte: G1

COMENTÁRIO DO PADEIRO: Sem querer incitar a violência, mas o que você faria se descobrisse que o pão que você comeu foi feito por um nojento que não lavou as mãos? Fique tranqüilo, na minha padaria o funcionário que ousar fazer isso tem dois caminhos: ou é demitido ou vai para o forno.

quinta-feira, 20 de março de 2008

... e eu sou o padeiro. Muito Prazer!


"Eu sou Ana Paula Couto". Na abertura do jornal, ela deveria dizer a manchete do dia, mas preferiu se apresetar, conforme estava escrito no TP (as letrinhas que sobem na câmera para ela ler). Ou seja, leu e se... lascou!


Confira aqui.


COMENTÁRIO DO PADEIRO: Fazer pão é uma arte. E eu não aceito trabalhador meu fazendo as coisas automaticamente, sem pensar. Por isso, faz parte do treinamento deles assistir a vídeos de erros absurdos. Depois dos filminhos, com a auda do meu sobrinho - que entende dessas coisas de tecnologia -, sempre coloco uma imagem de Roberto Justus dizendo "está demitido".

terça-feira, 18 de março de 2008

Burro!

Balão de hélio leva embora anel de diamante pelo céu de Londres

Namorado queria fazer surpresa em pedido de casamento, mas o plano foi literalmente pelos ares

O plano de um romântico de Londres para pedir sua amada em casamento foi pelos ares, literalmente. Lefkos Hajji, de 28 anos, queria surpreender a namorada Leanne, de 26 anos, com um anel de diamantes. O presente foi colocado dentro de um balão de hélio, que acabou voando pelo céu da cidade.

O diamante valia 6 mil libras, o equivalente a cerca de R$ 20.500, e fazia parte de um plano que vinha sendo elaborado há tempos. A idéia de Lefkos era dar um alfinete à Leanne, para que ela estourasse o balão e pegasse o anel.

“Quando contei a ela o que aconteceu, ela ficou louca”, contou Lefkos. “Agora ela se recusa a falar comigo até eu comprar um novo anel.”

O namorado gastou duas horas na caça ao balão, sem sucesso. Ele ainda espera que o anel apareça. “Seria maravilhoso se alguém o encontrasse”, disse.

COMENTÁRIO DO PADEIRO: Se essa mulher fosse minha filha, botava esse jegue pra correr. Ô pessoa demente... Como é que ele deixa R$ 20.500 irem pelos ares? Ainda por cima acredita que se alguém achar a jóia vai ser tão burro quanto ele e devolver. Quer saber? Bem feito pra ele!

domingo, 16 de março de 2008

Se você pensa que vodca é água...



Um soldado russo interrompe o treinamento militar para esquentar a natureza... com vodca. Depois ele volta meio grogue, entra no tanque e continua o treinamento. Só pode dar errado!


Confira o vídeo aqui.







HISTÓRIA DO PADEIRO: Um dia, um dos balconistas daqui chegou bicado para trabalhar. Disse que tinha levado uma gaia e que precisava desabafar. Dei-lhe um tapa bem dado no pé do ouvido, joguei em baixo do chuveiro e mandei direto pra casa.

Com minha experiência, fui atrás de Chiquinho, o zelador, para saber porque ele tinha chegado atrasado. O danado começou a gaguejar e levou um tapa no pé do ouvido também. Descobri que ele era o urso. Mandei direto pra casa, feito fiz com o outro.

Trasferi Chiquinho para outra padaria e o balconista chifrudo virou evangélico, nuca mais bebeu. Moral da história: Minha mão é pesada!

E um conselho: se beber, não apareça no trabalho! Invente uma desculpa esfarrapada e falte, pois seu patrão pode ser pior que eu.

sábado, 15 de março de 2008

O que você colocaria no pão de... Bush?

Pão é uma coisa que todo mundo come. Por isso, vou lançar as enquetes da série "O que você colocaria no pão de...?" Para começar, gostaria de saber como seira o lanchinho de uma das pessoas mais odiadas do mundo.

Então lá vai: O que você colocaria no pão de Bush?


a) O dedinho de Lula

b) Um pouco Yakissoba

c) A Cabidela da Alepe (detalhes aqui)

d) Uma bomba

e) A boina de Hugo Chávez

sexta-feira, 14 de março de 2008

E se fosse no Brasil?

Na última quarta-feira (12), o governador de Nova Iorque Eliot Spitzer pediu as contas, juntou os mijados e se mandou do cargo maior do estado. Tudo isso por causa de uma prostituta!

Isso mesmo. Casado e pai de três filhos, ele foi acusado de envolvimento em uma rede de prostituição pelo jornal "The New York Times". Spitzer admitiu a assessores que teve relações com pelo menos uma das prostitutas.

No dia 13 de fevereiro ele teria tido um encontro a prostituta do Emperors Club VIP Ashley Alexandra Dupré. Aí, o padeiro aqui - que de besta não tem nada - pergunta: e se fosse no nosso Brasilzinho?

Bem, para facilitar, vou colocar a resposta em ordem cronológica (vale ressaltar que aqui, aconteceria o mesmo com qualquer político).

1º) Denúncia no Fantástico

2º) No Jornal Nacional, começam a pedir CPI

3º) Bonitona pousa nua em alguma revista

4º) Depois de seis meses, político se afasta pra não ser punido

5º) Nas eleições, volta ao poder "pelos braços do povo"

Ah, um detalhe: ela também poderia ser paga com um cartão corporativo.


Ashley Dupré AAAND Eliot Spitzer: Alguém conseguiu prestar atenção no tamanho da orelha desse cara?

DETALHE DO PADEIRO: Você já notou o que diz a primeira frase do clássico de Frank Sinatra "New York, New York" ?

"Start spreading the news / I'm leaving today / I want to be a part of it New York, New York".

Traduzindo: "Comece a espalhar a notícia, estou partindo hoje. Eu quero ser parte dela Nova Iorque, Nova Iorque."

quinta-feira, 13 de março de 2008

Estão implicando com a gente...


Baixinhos 'são mais ciumentos' que homens altos, diz pesquisa

Estudo diz que homens temem rivais bonitos, ricos e fortes; altos são mais confiantes

Da BBC

Pesquisadores das universidades de Valência e Groningen entrevistaram 549 homens e mulheres para avaliar como e por que eles se sentem enciumados quando um ou uma rival entra em cena. Os homens disseram se preocupar mais com rivais atraentes, ricos e fortes. Porém, os mais altos se mostraram mais confiantes.

Segundo a revista New Scientist, que reportou a pesquisa, as mulheres ficam mais enciumadas diante de rivais bonitas e charmosas - as baixinhas sendo as mais ciumentas, sugere o estudo.

A pesquisa afirmou que mulheres de altura média são menos ciumentas em relação a outras de atributos similares, porque tenderiam a ser mais férteis e saudáveis. Entretanto, elas ficam com a pulga atrás da orelha quando entra em cena uma mulher mais alta e com características consideradas masculinas, como dominância física e status social.

O MOTIVO - O estudo, originalmente publicado no Journal of Evolution and Human Behaviour, sugere que homens altos são menos ciumentos porque a altura está relacionada com atratividade, dominância e sucesso reprodutivo. Segundo os pesquisadores, no reino animal machos maiores estão em posição de vantagem para vencer brigas, alcançar dominância e garantir o acesso às fêmeas.

Nos humanos, a altura é uma das características mais evidentes à primeira vista e, portanto, associada a status. Em estudos anteriores, eles disseram, os homens mais altos têm maior tendência a obter sucesso em suas carreiras, ganhar salários mais altos e conquistar mais mulheres bonitas.

O CALCANHAR DO PADEIRO: Assumo que tenho 1,61m! E minha conclusão é de que esses pesquisadores não têm o que fazer e decidem pegar no pé de quem tem menos de 1,170. Já coloquei aqui uma notícia dizendo que "os baixinhos são os mais agressivos" e esta foi a última, a gota d'água.

Vou seguir a lógica dos ilustres pesquisadores e revelar o maior garanhão e o homem mais ciumento do mundo:

terça-feira, 11 de março de 2008

E se a moda pega? (2)


Agora não só os macacos serão autorizados a aproveitar o perfume das rosas e a brisa leve.

E se a moda pega?

Holanda quer liberar sexo nos parques

As duas ou mais pessoas poderão fazer de tudo, mas sem muito barulho nem crianças por perto

A polícia holandesa quer liberar a partir de setembro o sexo em parques públicos. A determinação, que já vale em alguns parques de Amsterdã, está sendo estudada, segundo informações do site "nis.nl".

Um vereador local avisou que haverá regras. Entre elas: o ato não poderá ser feito perto dos playgrounds e outros locais onde haja um grande número de crianças. As camisinhas usadas terão que ser jogadas no lixo mais próximo.

As duas ou mais pessoas que estiverem no meio do ato sexual também terão que controlar os barulhos. A determinação é que não atrapalhe a vida dos demais visitantes dos parques. “Por que devemos manter algo que atualmente é impossível de manter?”, afirmou Paul van Grieken, em entrevista para a imprensa local. Ele é o responsável e vereador pelo distrito Oud Zuid, em Amsterdã.

Van Grieken, porém, avisou que o sexo terá horário. E só poderá ser feito à noite. Por outro lado, os donos de bichinhos domésticos poderão levar multas se andarem com os animais sem coleira. “Uma pesquisa mostrou que isto incomoda bastante aqueles que tomam sol e andar de bicicleta”, disse o vereador.

Fonte: G1

DESABAFO DO PADEIRO: Podem me chamar de conservador, velho, ultrapassado, mas desta vez eu vou manifestar minha indignação. Eu sei que vou contrariar, e até decepcionar, aqueles clientes que saem da musculação e passam aqui na padaria pra falar assuntos de homem, mas isso é uma pouca vergonha!

Ao lado da minha padaria tem um beco escuro que antes parecia um motel. Antes de eu abrir meu estabelecimento, claro. Assim que eu cheguei flagrei um casal dando um amasso (só um amasso) e quase parti a cara dos dois com o solado de madeira do meu sapato. Deram parte na polícia e quem se lascou fui eu.

Pois bem, comprei um Fila Brasileiro e comecei a pagar R$ 20 por mês para o vizinho passear com ele toda a noite. A idéia era: o cachorro só comia ração se não achasse lingüiça no caminho. Pronto, resolvido: nunca mais se ouviu um "ai" ou um "aaaai" no beco do lado da padaria.

P.S: Eu estou indignado porque sou apenas um padeiro. Se eu fosse um dono de motel e soubesse de um negócio desses por aqui, andaria com um facão pelos parques para depois não ver meus negócios brocharem.

sábado, 8 de março de 2008

79 anos de 'Graxinha'

Hoje, além de ser o Dia Internacional das Mulheres, é o aniversário de Hebe Camargo. Essa dama, que eu tenho o prazer de acompanhar desde o tempo que ela ainda tinha cabelos pretos, completa 79 anos.

Para quem não é bom de matemática - como eu, que faço conta todo dia - eu traduzo: ela nasceu em 1929. Isso mesmo, MCMXXIX! Além do nascimento da filha de Ester e Fego Camargo, uma série de acontecimentos históricos aconteceu naquele ano.

Apresento a vocês 15 dos fatos que mudaram a vida de muita gente, além do nascimento da nossa "Graxinha":

1- O ator Charles Chaplin ganha o seu 1º Oscar

2- Al Capone é preso na Philadelphia

3- Nascimento de Beverly Sills (soprano norte-americana)

4- A FIFA escolhe o Uruguai para a Copa do Mundo (inicada em 13/07/1930)

5- Nascimento de Martin Luther King (prêmio Nobel da paz em 1964)

6- Governo russo decide deportar Leon Trotsky

7- Primeira demonstração pública da televisão colorida (New York - USA)

8- O personagem 'Popeye' é lançado pelo desenhista norte-americano Elzie Segan

9- Colocação do primeiro semáforo de Barcelona

10- Nascimento de Yasser Arafat (líder palestino - algumas fontes citam 04/08/1929)

11-O dirigível alemão Graf Zeppelin completa a volta ao mundo

12- 'Crack' da Bolsa de Valores de New York

13-Henry Ford homenageia Thomas Alva Edison

14- Nascimento de Grace Kelly (atriz e princesa de Mônaco)

15- Violento temporal em Recife - PE


CURIOSIDADE DO PADEIRO: Hebe estava no grupo que foi ao porto da cidade de Santos buscar os primeiros equipamentos de televisão, para a formação da primeira rede brasileira, a TV Tupi. Foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950. No primeiro dia de transmissões da TV Tupi, Hebe Camargo deveria cantar logo no início das transmissões o "Hino da Televisão", mas alegou estar doente e faltou ao evento, sendo substituída por Lolita Rodrigues.


Fonte: www.ponteiro.com.br

segunda-feira, 3 de março de 2008

Estudantes são suspensos após pagar lanche com moedas de 1 centavo

A diretoria de uma escola em Nova Jersey, nos Estados Unidos, puniu 29 estudantes com dois dias de suspensão após eles pagarem os lanches na hora do intervalo com moedas de um centavo de dólar. Cada sanduíche custava US$ 2 (quase R$ 3,50).

O ato, porém, foi visto como uma travessura pelo superintendente Jorden Schiff. Tudo porque a idéia dos alunos foi uma medida para protestar contra o curto tempo que têm de intervalo.
Schiff disse, porém, que a punição aconteceu porque eles atrasaram na hora de voltar às salas de aula e também porque teriam desrespeitado os funcionários da lanchonete.

A direção da escola afirmou ainda que quer que os alunos saibam que todos podem expressar sua opinião, mas sem atrapalhar a vida dos outros.

HISTÓRIA DO PADEIRO: Em 1990, quando Collor seqüestrou as poupanças, um camarada se irritou com a situação do País e veio descontar em mim: pediu R$ 3 de pão (não lembro quantos mil Cruzeiros) e pagou em moeda de um centavo. Eu não agüentei:

- Mas porque tanta moeda de um centavo?
- Tá reclamando, é? Tem R$ 3 aí... pode contar, ele respondeu.

Como eu não gosto de desaforo, principalmente na minha padaria, dei o troco, "paguei com a mesma moeda". Enquanto contava o dinheiro, mandei o funcionário fatiar, picotar, esfarelar o pão dele todinho.

- O senhor tá doido? Eu paguei e quero meu pão!
- Pois sim. Aí está seu pão! Tem R$ 3, pode contar.

No outro dia ele chegou com uma nota de R$ 50 e eu mandei ele comprar pão na puta que pariu.

domingo, 2 de março de 2008

Verdade

Preço do pão pode subir até 20% em março

Na minha posição privilegiada de dono de padaria, eu poderia esconder, mas é melhor esclarecer logo. O preço do pão poderá aumentar em até 20% já na primeira quinzena de março. E pior: não são os donos de padaria que estão quertendo lucrar, mas o preço da saca de trigo aumentou 50% em menos de quatro meses, segundo o Sindicato da Indústria da Panificação (Sindipão) de Pernambuco.

Vamos explicar? A farinha de trigo corresponde a cerca de 30% na composição total do preço do pão francês. Então, para não ter prejuizo... eu aumento o pão e o cliente se resolve ou faz dieta.

COMETÁRIO DO PADEIRO: Eu poderia ter ficado calado, aumentado o preço e ainda atolado fermento no pão. Mas eu não faria isso com meus clientes de jeito nenhum. Um abraço e não esqueçam de comprar pão!